sábado, 30 de julho de 2016

Reflexões profundas (ou não) #24 - Uma questão de sono

Sempre gostei de dormir. Nunca fui pessoa de dormir 12 horas seguidas, nem mesmo depois de uma noitada, mas 8 horas de sono era o ideal para mim.
Depois, fui mãe. Julgo que me deram um elixir qualquer e adquiri uma resistência ao sono fora do comum (pelo menos, para mim; desconhecia esta capacidade). Acordava de hora a hora, de 2 em 2 horas durante a noite e aguentava. Dormir quando o bebé dormia durante o dia não era coisa que achasse necessária. 
Agora, temo que a validade do elixir do sono tenha expirado. Fico rabugenta quando sou acordada muitas vezes, reclamo em voz baixa, mas em pensamento alto e nervoso. Digo asneiras em pensamento e não só. 
Confesso que tenho medo de uma nova experiência de privação de sono, ou seja, de uma nova experiência de maternidade (tenho mesmo medo). Pode ser que o segundo filho (se vier a ter um segundo filho), durma 8 horas seguidas a partir das 24 horas de vida . Pedir não custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.