sexta-feira, 8 de abril de 2016

A brincar é que a gente (pequena) se entende #8 - Sexta-feira

Não, não foi hoje. Foi a semana passada, no dia 1 de Abril, que nós os quatro (eu, a minha irmã, o meu filho e a minha sobrinha) fomos aproveitar a tarde solarenga, com temperaturas elevadas, num jardim novo (para nós). 
Levámos lanche, bolas, baldes, pás e trotinetes. O jardim é grande, tem um lago grande, tem uma esplanada, tem patos, tem baloiços e muita gente (por acaso, na fotografia ali em baixo não aparece ninguém, mas estava cheio). Eles correram, treparam, empurraram, jogaram à bola, emprestaram brinquedos, caíram, choraram, levantaram-se e continuaram a brincar. A bola dele rebolou, rebolou e caiu dentro do lago. Um alvoroço entre as crianças que assistiram à cena; algumas (eu incluída) a passar para a outra margem do lago e a esperar que o vento levasse a bola até lá; foi ela que a resgatou, com a minha ajuda; enquanto ele, no colo da tia, lamentava a sua (eventual) perda. Todas as tardes de sexta feira podiam ser assim. O fim de semana é muito maior quando começa à sexta feira à tarde. Gosto disto.

Imagem retirada da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.