sábado, 18 de julho de 2015

Reflexões profundas (ou não) #5 - Mãe tecnológica, mas pouco

Descobri como colocar "Etiquetas" no blogue, já estava prestes a desistir. Consegui colocar uma descrição acerca do blogue, a verdade é que é mais 1 entre os 500 000 que por aí andam, mas lá escrevi qualquer coisa. Inseri as mensagens mais populares do blogue, só que neste ponto há um problema. Eu seleciono 4 mensagens e aparecem sempre 10. É um bocado ridículo, tenho quase o mesmo número de "mensagens mais lidas" e mensagens publicadas. Mas acho que sei qual é o problema, estas 10 mensagens que aparecem devem ter sido lidas umas 7 ou 8 vezes, o mesmo número de pessoas a quem eu falei disto - estão empatadas, logo aparecem todas. Isto leva-me à brilhante conclusão que houve algum dos 8 que não leu as restantes. Quem é que não leu? Acuse-se. Ou talvez não, é que se todos lêem todas as mensagens, aparecem-me todas nas mais lidas e isso seria mesmo muito ridículo.
Agora só falta colocar aquele botão que serve para pesquisar coisas nos blogues, tipo motor de busca. Eu vejo isto noutros blogues e acho que é útil, mas onde é que arranjo uma coisa dessas? No supermercado? Na loja do Chinês mais próxima? Na farmácia?
Bem, só posso concluir que das duas uma: ou a configuração desta coisa não é assim tão intuitiva; ou eu não tenho intuição nenhuma para a coisa. De certeza que é a primeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.