segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sejam crianças. Sempre.

Filho, desejo que preserves sempre uma parte da criança que és hoje. Que mantenhas o teu sorriso de sol refletido no olhar. Que brinques muito. Que a curiosidade da infância perdure na tua tua vida. Que comemores tudo o que tiveres direito. Que corras atrás do que queres sem medo, como fazes hoje. Que contagies os que estão ao teu lado com a tua alegria e com a tua garra. Que sejas feliz com pouco e com muito, valorizando sempre o que conseguiste e o que tens. Que sejas feliz, é esse o meu maior desejo. Que sejas feliz. Tudo o que desejo para ti, desejo para a tua prima.
Hoje andaste de comboio pela primeira vez, com a tua prima, gostaste, riste e gritaste durante a viagem. Hoje saltaste num insuflável pela primeira vez, com a tua prima, e adoraste. Hoje fizeste um desenho com um pincel, sujaste as mãos e a roupa. 
Princesa da tia, hoje comprei-te bolas de sabão, foste tu que pediste. Eu acho que as bolas de sabão são mágicas. Lembro-me que em criança, depois de terminar a embalagem, depois de soprar até me cansar, enchia a embalagem com água e Sonasol; não era bem a mesma coisa, mas sempre dava para prolongar a brincadeira. Hoje fizeste-me reviver esses tempos. Hoje desenhaste a tua mão numa folha que ficou colada num cartaz que estava no jardim. Hoje fizeste uma pulseira. Hoje brincaste. 
Hoje, vocês os dois, fizeram birras e divertiram-se. Hoje, vocês os dois, foram o que têm de ser: crianças.
Hoje não trabalhei e comemorámos juntos este dia (e a avó também). Hoje fiquei desiludida com as bolas de sabão, não no efeito alcançado de ver uma paisagem de bolas transparentes, mas sim no equipamento utilizado. Antes desatarraxávamos a embalagem e soprávamos, hoje o recipiente com o líquido vem numa pistola, disparamos e surgem bolas de sabão no ar. Pode ser saudosismo, mas não é bem a mesma coisa. Hoje fui criança, mais do que o habitual. 
Feliz dia meus amores. Feliz dia para todas as crianças e para as que ainda deviam sê-lo e não são. Não, não desejo que sejam felizes só hoje, desejo que sejam felizes sempre. Neste dia, bem como em outras datas especiais (ou não), verbalizo/exteriorizo mais este desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.