quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mãe, mãe, a sombra não me deixa passar!

Acho que ele descobriu a sombra. Não sei se é muito normal as mães falarem desta descoberta, mas eu adorei. É claro que o miúdo não me chegou a casa a explicar o que é isso da sombra e como é que ela surge, nem sei se foi por engano, nem sei se só me voltará a demonstrar que viu aquela mancha à sua frente daqui a uns anos. No entanto, não queria deixar de registar o momento. Ontem, numa das idas ao parque, reparei que estava a olhar muito sério para o chão. Dava passos pequenos para a frente e observava a sombra, dava passos pequenos para trás e observava a sombra. Olhei para ele e deixei-o repetir aqueles movimentos. Depois fui ter com ele e disse-lhe: É a sombra, filho, é a tua sombra. Ele andou mais uma vez para a frente, mais uma para trás e seguiu a vida dele. O que ele queria mesmo era correr descalço no parque e que eu andasse atrás dele a dizer "vou apanhar-te". Acho que quis apenas certificar-se de que aquela "coisa" que lhe apareceu à frente não o impedia. Eu, que sou mãe, e parva, é que acho que ele descobriu a sombra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.