sábado, 23 de maio de 2015

E assim se começa um blogue...

Andava há algum tempo a pensar nisto. Passar para aqui, para este formato, a espécie de diário que comecei quando me descobri grávida. Estou farta de escrever num documento word, sem gracinha nenhuma, os devaneios, as emoções, as alegrias e outras coisas do género que me têm acontecido desde o dia em que iniciei esta viagem. Gostava de partilhar com algumas pessoas (algumas estão longe) mais detalhes desta viagem, esta é uma forma de o fazer.
Este blogue, à semelhança do diário, não tem uma periodicidade definida, não tem um formato pensado, não tem um tema único. Reflete o que me vai na alma num determinado momento. Pretende ser apenas um guardador de recordações, de emoções, de momentos. 

Auto-mãe-bilista porquê?
- Auto, porque reflete as minhas ideias e experiências. Acabará, inevitavelmente, por ser uma auto-análise das experiências vividas.
Auto de automobilista, no sentido em que, tal como a maioria das pessoas, conduzo muitos "carros" ao mesmo tempo: uns em excesso de velocidade; alguns que precisam de ir ao mecânico constantemente; outros que me levam mais longe e me proporcionam as mais belas viagens. Alguns destes carros são, a minha vida pessoal, a do meu filho, a minha vida familiar, a minha vida profissional, a minha vida social (qual vida social? Quem é que eu quero enganar?), o meu automóvel, o automóvel do paibilista, o automóvel sem motor do babylista (o que temos de empurrar), os automóveis em miniatura que, depois do nascimento da criança, estacionaram lá em casa, etc.
- Mãe, porque a vontade de escrever começou quando descobri que ia ser mãe. Não sei se falarei só de maternidade, mas foi com ela que surgiu a vontade de escrever. Minto, registei um blogue quando a minha sobrinha nasceu, "À conversa com a minha sobrinha", no entanto não dei andamento à coisa. Criarei um tópico neste blogue com este nome para falar dela.
- Bilista, porque a terminação "ista" pode ser de malabarista, economista, trapezista, automobilista, retratista, entre outras coisas que julgo ter aperfeiçoado com a maternidade... e com a idade, vá.

Maternidade sobre rodas porquê?
Já todos sabemos que não são só coisas boas, nem sempre corre tudo sobre rodas. Mas gostamos. Muitas vezes queremos mais. Babamos por tudo e por nada. Choramos também por tudo e por nada. O coração bate com mais intensidade e não interessa nada para o caso saber qual é o motivo que origina tal aceleramento. Não trocávamos a Era Pós-maternidade por nada deste mundo. Nem do outro. Sorrimos com mais facilidade. Somos felizes de uma maneira diferente.
"Sobre rodas" neste caso tem duplo significado: "Sobre rodas" e "Sobre pneus". Sobre estes últimos, porque por vezes estão carecas ou vazios, precisam de manutenção e até podem chumbar na revisão. Quantas vezes não dei por mim a pensar que preciso de manutenção? E de revisão? É melhor não me alongar muito nesta parte.
Sobre rodas, porque com uma equilibragem adequada a performance do veículo aumenta, o conforto melhora e o consumo diminui. É ou não é isto que se pretende?
Claro que fui à internet pesquisar sobre isto, percebo lá eu de alinhamento e equilibragem de rodas e pneus.

Entrem, sentem-se, apertem os cintos e sintam-se à vontade para carregar na campainha e sair quando não quiserem seguir viagem... Têm sempre a hipótese de nos apanhar na próxima paragem.

P.S. 1
Vocês (a quem eu falei da existência deste guardador de memórias), que devem ser os únicos a ler o blogue, não abandonem o automóvel, sigam viagem, mantenham-se firmes e acompanhem-me.

P.S. 2
Filho, espero que um dia leias esta história, que sorrias ao descobrir como tudo começou e aconteceu. Que te divirtas, tanto ou mais do que eu, ao recordar as tuas conquistas, as tuas dificuldades, o teu crescimento e os teus sonhos, ou melhor, as nossas conquistas, as nossas dificuldades, o nosso crescimento e os nossos sonhos! Nunca te esqueças dos sonhos, de correr atrás deles. Isto começou quando ainda eras um sonho - o maior e mais genuíno sonho que tive tornou-se realidade contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.