domingo, 31 de maio de 2015

Adeus meu querido mês de Maio

Gosto deste mês, gosto muito deste mês.
A minha irmã e o meu primo/afilhado nasceram em Maio. O meu filho foi batizado em Maio. Dois amigos do meu filho nasceram em Maio. Os dias são grandes e o Verão ainda nem começou, temos a sensação de que ainda temos muitos dias grandes pela frente. E temos. Já temos temperaturas de Verão. O meu filho e a minha sobrinha, este ano, iniciaram a época balnear no penúltimo dia de Maio. As paisagens surgem pintadas com flores de todas as cores. Já se comem bons caracóis. A variedade de fruta é grande. Andamos com roupas leves e mais coloridas. Sorrimos mais. Passamos mais tempo na rua. Este ano, no mês de Maio, o Benfica foi campeão e o meu filho vestiu uma camisola a condizer.
Este ano, no mês de Maio, no dia de anos da minha irmã, nasceu o filho de um amigo meu. Ele nasceu como pai. Eu desejei-lhes toda a sorte do mundo. Este ano, o grande acontecimento do mês de Maio foi a chegada antecipada deste bebé que quis estar cá fora a gritar e a torcer (leia-se chorar e berrar) pelo glorioso. Com isto, o mês de Maio tornou-se ainda mais especial.
Não devia ser permitido que acontecessem determinadas coisas no mês de Maio, tais como: o meu filho ter sido picado por uma melga e ter desenvolvido uma reação alérgica que nos levou às urgências, é bom que se habitue porque ainda vai encontrar muitas ao longo da vida; a minha mãe ter sido operada de urgência; a minha avó ter magoado um pé; eu ter apanhado uma conjuntivite manhosa (e ranhosa); alguém que eu gosto ter recebido uma carta indesejada.
Adeus meu querido mês de Maio e até para o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.