quarta-feira, 27 de maio de 2015

20 meses e a medida do amor

Sou tua mãe há 20 meses. Tudo começou muito antes, mas é o que dizem os registos: há 20 meses.
Meu bebé de amor, continuo a achar que serás sempre o meu bebé. Continuo encantada contigo. Continuo a achar que o papel de mãe assenta-me bem. Continuo a achar que não sei quase nada sobre isto, apesar de já saber qualquer coisa. Continuo feliz e iluminada. Continuo a amar-te mais, o amor de mãe é assim, vive em crescimento constante. A única certeza absoluta que tenho é o amor que te sinto - logo eu que não sou pessoa de grandes certezas, mas esta é, garantidamente, a certeza da minha vida.
Tu andas, tu corres, tu sobes, tu desces, tu atiras, tu cais, tu levantas-te, tu ris, tu choras, tu tentas construir frases (abe a pota, na casa déua, tá quente), tu comes com as mãos e com a colher, tu bebes o leite e a água sozinho, tu adoras queijo, tu tentas atirar-te para o lago do jardim, tu fazes birra, tu dás beijinhos (se bem que, acho, o primeiro beijo a sério que deste foi no gato da tua avó e nem foi preciso ele pedir), tu continuas com a mão leve, tu brincas na areia, tu fazes desenhos, tu pintas as mãos, a cara, o chão e a manta, tu falas ao telefone, tu dizes o teu nome quando te perguntamos quem é que fez isto ou aquilo, tu já fizeste xixi e cocó no bacio, tu brincas, tu gritas. E eu? Eu tenho o privilégio de testemunhar tudo isto.
Sempre ouvi dizer que o amor não se mede, não se quantifica, mas sei que 20 meses de amor é superior a 3 meses de amor. O único senão é que o número 20 é um número pequeno para representar este amor. Talvez 86 semanas e 4 dias de amor. 606 dias de amor. 14 544 horas de amor. 872 640 minutos de amor. 52 358 400 segundos de amor... Continuam a ser números pequenos para representar este amor. Não há mesmo medida possível para o amor. Amo-te para além do infinito e ponto.
Parabéns pelo teu 20º mês de vida e de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.